Mulher


Mulher! és a alegria da vida, a própria razão da vida, e hás de viver eternamente da divinaçao de ti mesma! Mulher! como sabes ser divina num olhar, atraente num sorriso, super-fantástica num beijo!
Mulher! serás sempre para o poeta o que o mel numca poderá deixar de ser para a abelha sedenta!

Mulher! quão sublime sabe ser o amor dentro da tua alma, da tua alma de pluma que nós, os homens, nunca poderemos compreender!

Mulher!oh como sabes ser o exemplo da abnegaçao, como sabes sofrer!...como sabes sofrer!

Mulher! amo tua boca, onde o beijo tem a gloria da redenção,, e poder suave de tudo transformar!

Mulher! como sabes dar a tua voz essa doçura atraente, com que encanto jorram dos teus labios as palavras de amor, as palavras de amor!

Mulher! é as beleza consubstanciada no teu próprio ser, és o sentimento na sua expressao mais sublime, mais eloquente e mais pura!

Mulher! que mundos divinos se ocultam no teu ser, como é boa a saldade macia dos teus beijos, a saldade imortal do teu amor!

Mulher! hás de viver sempre da glória de ti mesma para a glória do homen, pequenino diante do teu sorriso, nada diante de tudo que tu és!

Mulher! eu te exalto, eu te glorifico, eu te amo! eu te exalto, na pureza do teu olhar! eu te glorifico, na veemência do teu sentimentalismo! eu te amo, na doçura infinita do teu beijo!


[Leonardo Duarte]

Comentários:

Postar um comentário